A ASSOCIAÇÃO    INFORMAÇÕES ÚTEIS    SERVIÇOS    LINKS
  AGENDA   NOTÍCIAS   IMPRENSA   PATRIMÓNIO NACIONAL   PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE  
 
 

Agrupamento Camilo Castelo Branco apresenta exposição “Da Fábula ao Surrealismo” no Museu da Industria Têxtil
A partir de 18.06.2018

No dia 18 de junho, pelas 19:00 horas, o O Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave recebeu a exposição “Da Fábula ao Surrealismo" que foi inaugurada no 18 de junho passado pelas 19h00. O projeto resulta de uma sinergia entre o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, o Projeto Marka, o Plano Nacional de Leitura e a Fundação Cupertino de Miranda num esforço de articulação entre currículo de ensino nacional e conteúdos locais do Património Cultural.

Nas palavras da organização “Esta exposição representa a audácia, a inteligência e a liberdade que estes pequenos grandes artistas, do Pré-escolar e 4º ano do Agrupamento Camilo Castelo Branco, expressaram nas suas obras de arte”.

Esta fusão de identidades teve como ponto de partida o Surrealismo e uma obra do Plano Nacional da Leitura “A cegonha e a tartaruga” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que serviu de motivação para posteriores desafios, visto o conceito de fábula se aproximar a algumas características do Surrealismo. Contudo, foi através da exaltação de processos oníricos e da observação/experimentação de algumas obras céleres do surrealismo português de Mário Cesariny e Cruzeiro Seixas que os alunos se libertaram e criaram o seu próprio movimento artístico.

Ficam, aqui, algumas fotografias

Voltar

 
 
Copyright © 2006 Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | powered by Brainhouse